Erro 05 do cartão de crédito

Quem trabalha com comércio e possui máquinas de cartão precisa, necessariamente, conhecer os erros que podem acontecer com o sistema, para evitar complicações e constrangimentos aos seus clientes. 

Erro 05 do cartão de crédito

Dessa forma, quem sabe o que cada código de erro significa, pode trabalhar com muito mais praticidade, corrigindo problemas técnicos simples ou então identificando questões mais sérias, que requerem o auxílio do suporte técnico da empresa da máquina de cartão. 

Os erros que podem aparecer no aparelho são muitos, desde os que identificam um problema na rede até vendas não autorizadas. 

Além de evitar constrangimentos aos clientes, a identificação de erros no sistema ajuda o comerciante a corrigir com facilidade o problema em questão e, com isso, não perder vendas que dependem da máquina para serem concluídas. 

O Erro 05 do cartão de crédito é só mais um dos diversos códigos que identificam e detalham – à sua maneira – possíveis problemas junto ao sistema, à rede, à instituição de crédito e ao aparelho em si. 

Por isso, é essencial conhecer quais são as causas dos erros apresentados, para que, assim, uma solução seja encontrada de forma mais fácil, evitando o comerciante de perder a venda. 

Então, se você quer saber o que o erro 05 significa e como corrigi-lo, continue a leitura e saiba como proceder em cada situação. Confira!

Erro 05: Venda não autorizada

Erro 05: Venda não autorizada

Um dos problemas mais comuns nas compras com cartão de crédito, o erro 05 diz respeito à uma venda não autorizada pela instituição financeira responsável pela administração do cartão.

Isso, no entanto, pode significar duas coisas: primeiro, que o limite do cartão foi atingido e, segundo, que aquela compra determinada é suspeita, devido ao valor ou à atividade recente da conta. 

Dessa forma, é importante orientar o cliente a entrar em contato com o banco responsável pelo cartão, a fim de identificar o motivo pelo qual a compra não foi aprovada. 

Erro 01: Venda não autorizada

O erro 01, por sua vez, indica um problema direto com a administradora do cartão, que não autorizou a compra, seja por seu valor, por uma atividade suspeita ou por questões de segurança.

Assim, o comerciante deve alertar o cliente sobre a situação, indicando o contato com a Central de Atendimento, para que ele entenda e corrija o problema junto ao banco responsável. 

Erro 03: Não foi encontrada transação para o Tid’*****’ – Venda não autorizada

Esse erro é uma dos mais simples de se corrigir, pois pode ser solucionado na hora da compra. Ele ocorre quando o número de parcelas solicitadas ultrapassa o permitido pela máquina ou pelo cartão ou quando o código de segurança é inválido. 

Com isso, basta realizar novamente o processo da compra, colocando as informações corretas.

Erro 07: Transação Negada – Venda não autorizada

O problema nesse caso diz respeito ao limite do cartão de crédito do cliente. O erro 07 acontece quando falta limite para que a transação seja realizada e, assim, o banco administrador não permite que a compra seja concluída. 

Erro 08: Código de Segurança Inválido

Como o nome sugere, o erro 08 corresponde ao preenchimento incorreto do código de segurança do cartão. Dessa forma, para solucioná-lo basta realizar o processo novamente e, assim, informar o número correto ao sistema.

Erro 10: Não é permitido o envio do cartão

No erro 10, o problema não está no cartão de crédito do cliente, mas sim no sistema e na conexão da máquina. Ele corresponde à falta de liberação do estabelecimento ou à oscilação da operadora do cartão. 

Assim, é necessário entrar em contato com o suporte técnico e verificar o erro. 

Erro 11: Venda Parcelado tipo ‘2’ não habilitado

O erro 11 indica que a forma de parcelamento ultrapassa o permitido pela máquina de cartão. Com isso, é necessário verificar o limite de parcelas liberado para o estabelecimento e realizar a venda novamente com um número válido de parcelas. 

Erro 12: Venda não autorizada

Assim como outros erros, o código de número 12 corresponde à falta de aprovação do banco emissor do cartão de crédito. Nesse contexto, o cliente deve entrar em contato com a instituição financeira a fim de solucionar o problema. 

Erro 13: Venda não autorizada

O erro 13 ocorre quando o valor do pedido não corresponde à forma de pagamento solicitada. Nesse sentido, é só verificar os dois aspectos, bem como o limite mínimo de parcelas e realizar, novamente, o processo da venda. 

Erro 41: Venda não autorizada – Contate o emissor dos eu cartão

O código 41 indica o bloqueio do cartão de crédito do cliente, devido a transações suspeitas em relação ao comportamento da conta ou quando o limite é estourado. Assim, é necessário entrar em contato com a empresa responsável pelo cartão a fim de solucionar o problema.

Erro 54: Cartão vencido ou data de vencimento incorreta

Esse erro se dá devido ao preenchimento incorreto dos dados do cartão e, assim, para solucioná-lo, basta informar novamente os códigos na máquina. 

Erro 57 do cartão: Venda não autorizada

O erro 57 corresponde a não aprovação da venda pela administradora do cartão, por questões de segurança. Dessa forma, deve ser indicado ao cliente que contacte o seu banco e verifique os motivos para o não processamento da compra.

Ficou com mais alguma dúvida sobre o erro 05 do cartão de crédito ou algum dos outros erros? Se precisar de alguma ajuda é só deixar nos comentários. 

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